terça-feira, 23 de agosto de 2016

Hoje eu to aqui pra falar sobre esse mito que todos falam que 1 hora fumando arguilé é a mesma coisa que fumar 100 cigarros.
Primeiramente, o arguilé faz mal sim! Em seu fumo contém na mistura tabaco e alcatrão. Mas em uma quantidade bem mais reduzida que um cigarro. Vamos começar a comparar a nicotina dos 2. Cada cigarro, CADA UM, possui uma quantidade entre 10 à 20 miligramas de nicotina. Ou seja, no maço com 20 o valor varia entre 200 à 400 miligramas de nicotina. Cada pacote de fumo de arguilé contém 50 gramas, sendo que 50 gramas contém 0,5 miligramas de nicotina. É uma diferença enorme, não?
Vamos continuar comparando. Um fumante fuma por dia em torno de, chutando baixo, 4 cigarros. Que possui de 40 à 80 miligramas, certo? Um fumante assíduo de arguilé fuma em média 2 cabeças por dia. Com uma cabeça que caiba grande quantidade de fumo, como o phunell, são mais ou menos 25 gramas de fumo. Ou seja, no total são 50 gramas de fumo de contém 1 miligrama de nicotina. E ainda dizem que uma seção equivale a 100 cigarros.
Todos cometem um grande engano por causa da quantidade de fumaça. Sim, a quantidade de fumaça pode equivaler à 100 cigarros (o que não é possível medir com certa precisão). Uma pessoa que solta uma quantidade enorme de fumaça, não quer dizer que não inale alguma coisa. Quando você puxa a fumaça, mesmo não tragando, você está ingerindo certa quantidade de fumaça. Mas não é maior que a que você solta, pode ter certeza.
Mas e a água, não filtra as impurezas do fumo? Quantas vezes já vi essa pergunta e a resposta é NÃO! A água serve para filtrar alguma cinza do carvão ou pedaços de fumo que descem. E se eu fumar fumos sem nicotina, não fará mal algum certo? Errado. Não é somente a nicotina que faz mal, mas a fumaça inalada em seus pulmões fazem mal também. E outro mito sobre o arguilé é o de não tragar. Apesar de não querer, todos tragam pelo menos um pouco de fumaça. E isso faz mal. É só fazer um teste: Quando puxar a fumaça e você soltá-la pelo nariz, sim, você está tragando.
Lembrando que este texto é só uma reflexão, um pouco do que penso e acho. Mas esse preconceito com o arguilé não é de hoje e nem vai ser logo que irá acabar.
Comentem o que acham, o que gostariam que tivesse no blog. Para podermos sempre ter uma matéria ou uma review que agradem vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário